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Ajuda E-mail Marketing

Ajuda E-mail Marketing

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1. CRIAR E-MAIL

O mesmo e-mail pode ser enviado repetidas vezes. Para criar este e-mail clique no menu “E-mails”, depois em “Adicionar Novo” e preencha as informações:

 

  • Admin title: Título que aparece apenas ao administrador do site.
  • Assunto: Assunto do email.
  • Preview (campo opcional): Resumo do email.
  • Conteúdo do e-mail: Livre para adicionar textos, links e imagens. Recomendamos o mínimo de informação possível.
  • Status: Mudar para “Ready”.
  • From: Selecionar “The Contact’s Owner”.
  • Reply To: Digitar o email que irá receber a resposta do usuário que receber a mensagem.
  • Message Type: Selecionar “Marketing”.
  • Enable browser view (campo opcional): Ao selecionar este item, será enviado um link para o usuário visualizar a mesma mensagem no navegador, caso não consiga visualizar no programa de email.

2. ENVIAR

Para enviar o email marketing conclua a etapa 1. Em seguida, clique no menu “Transmissões”, depois em “Agendar transmissão de email” e faça o seguinte:

 

  • Selecione um e-mail para enviar: Neste campo, clique e selecione o email criado na etapa 1.
  • Enviar para (campo opcional): Neste campo, selecione a lista de contatos, exemplo: “Todos os Contatos”.
  • Enviar em: Para começar a enviar instantaneamente selecione “Enviar Agora” e depois em “Agendar transmissão”. Caso queira enviar em uma data específica, selecione a data e o horário (neste caso não selecione Enviar Agora).

 

Observação: Nos dois casos, os emails começam a partir do momento escolhido, mas pode levar 1 ou mais dias para finalizar, dependendo da quantidade de contatos cadastrados.

RELATÓRIOS

Para verificar as estatísticas do email enviado é importante esperar um ou dois dias após o envio. Para obter dados mais precisos é recomendado verificar pelo menos após uma semana, mas quanto maior o tempo mais dados são coletados. Se deseja verificar o relatório do email enviado faça o seguinte:

 

  • Clique no menu “Transmissões”.
  • Passe o mouse em cima do e-mail e clique em “Reporting”.

 

Observação: Nestas estatísticas, os dados dos emails “Abertos” funcionam somente quando o destinatário clicou para confirmar o recebimento do e-mail.

1. CRIAR E-MAIL

O mesmo e-mail pode ser enviado repetidas vezes. Para criar este e-mail clique no menu "E-mails", depois em "Adicionar Novo" e preencha as informações:

 

  • Admin title: Título que aparece apenas ao administrador do site.
  • Assunto: Assunto do email.
  • Preview (campo opcional): Resumo do email.
  • Conteúdo do e-mail: Livre para adicionar textos, links e imagens. Recomendamos o mínimo de informação possível.
  • Status: Mudar para "Ready".
  • From: Selecionar "The Contact's Owner".
  • Reply To: Digitar o email que irá receber a resposta do usuário que receber a mensagem.
  • Message Type: Selecionar "Marketing".
  • Enable browser view (campo opcional): Ao selecionar este item, será enviado um link para o usuário visualizar a mesma mensagem no navegador, caso não consiga visualizar no programa de email.

2. ENVIAR

Para enviar o email marketing conclua a etapa 1. Em seguida, clique no menu "Transmissões", depois em "Agendar transmissão de email" e faça o seguinte:

 

  • Selecione um e-mail para enviar: Neste campo, clique e selecione o email criado na etapa 1.
  • Enviar para (campo opcional): Neste campo, selecione a lista de contatos, exemplo: "Todos os Contatos".
  • Enviar em: Para começar a enviar instantaneamente selecione "Enviar Agora" e depois em "Agendar transmissão". Caso queira enviar em uma data específica, selecione a data e o horário (neste caso não selecione Enviar Agora).

 

Observação: Nos dois casos, os emails começam a partir do momento escolhido, mas pode levar 1 ou mais dias para finalizar, dependendo da quantidade de contatos cadastrados.

RELATÓRIOS

Para verificar as estatísticas do email enviado é importante esperar um ou dois dias após o envio. Para obter dados mais precisos é recomendado verificar pelo menos após uma semana, mas quanto maior o tempo mais dados são coletados. Se deseja verificar o relatório do email enviado faça o seguinte:

 

  • Clique no menu "Transmissões".
  • Passe o mouse em cima do e-mail e clique em "Reporting".

 

Observação: Nestas estatísticas, os dados dos emails "Abertos" funcionam somente quando o destinatário clicou para confirmar o recebimento do e-mail.