Hospedagem Segura Wordpress

Ajuda para Configurar E-mail Profissional

1. CADASTRE SEU CELULAR!

O E-mail Profissional é uma contratação individual, sendo altamente recomendado vincular um celular a cada conta de e-mail. Isso serve como medida de segurança para a recuperação de senha, por exemplo.

Para cadastrar siga as etapas:

  • Acesse o Webmail;
  • Clique em "Configurações" no menu ao topo;
  • Clique na aba "Segurança";
  • No item "Recuperar Senha" clique no botão para ativar;
  • Escolha a opção "Obter uma mensagem de texto" e clique em Continuar;
  • Selecione o país, digite o telefone com DDD e clique em Continuar;
  • Digite o código que foi enviado por SMS e finalize o cadastro.

Link para acessar Webmail: https://webmail.mymailsrvr.com

2. WEBMAIL

Para acessar seu e-mail pelo navegador (Chrome, Firefox, IE, etc) de qualquer dispositivo conectado à internet utilize este endereço:

https://webmail.mymailsrvr.com

3. SENHA

Quando o serviço é contratado fornecemos uma senha temporária. Recomendamos trocar por uma senha segura antes de utilizá-lo e até mesmo periodicamente. Para alterar a senha acesse o Webmail e siga as etapas:

  • Digite seu e-mail e senha;
  • Clique no menu localizado no topo à direita e depois em Configurações;
  • Clique em Segurança e depois em Modifique-o agora;
  • Digite sua nova senha e clique em Salvar;
  • É recomendado sair e entrar na conta de novo caso não aconteça automaticamente.

Observação: Se você não lembra a senha e não cadastrou seu celular, entre em contato conosco e envie-nos um e-mail solicitando uma nova senha temporária.

4. CONFIGURAR PC/TABLET/CELULAR

Nosso serviço de E-mail Profissional fornece todas as informações necessárias para que os programas reconheçam e instalem automaticamente sua conta de email. Basta digitar o email e a senha. Porém, se por algum motivo isso não ocorrer, utilize os dados abaixo.

  • Usuário: seu email
  • Senha: sua senha
  • Servidor de Entrada IMAP: secure.emailsrvr.com
  • Porta Entrada: 993 | Método: SSL
  • Servidor de Saída SMTP: secure.emailsrvr.com
  • Porta Saída: 465 | Método: SSL
  • Se existir, selecione a opção "Meu Servidor Requer Autenticação"
  • Atenção: Use sempre a opção IMAP e não POP3.

Android, iPhone e Tablet: A instalação nestes dispositivos requer uma atenção dobrada. No celular NÃO configure como Oultook, pois esta opção funciona somente para contas da Microsoft como @outlook.com, @hotmail.com, etc. Para dispositivos móveis escolha a opção IMAP ou OUTRO.

Computador e Notebook: Recomendamos o uso do programa Mozilla Thunderbird, ele reconhece automaticamente os dados da sua conta apenas digitando o usuário e senha. Para baixá-lo acesse este endereço: https://www.thunderbird.net. Se preferir utilizar o programa Microsoft Outlook, dependendo da versão instalada é possível que ele não reconheça as configurações automaticamente, então será necessário ficar atento aos dados fornecidos acima.

Oferecemos também o serviço de configuração remota, onde acessamos seu computador ou celular e deixamos ele pronto para ser usado. Se for seu caso, entre em contato.

5. LIMITES

  • Espaço: 25gb
  • Anexos: Até 50mb por mensagem
  • Envios: Até 10 mil mensagens por dia
  • Recebimentos: 400 mensagens a cada 10 minutos

Atenção: Não é permitido o envio de spam, isso pode bloquear seu e-mail permanentemente em todos os provedores. Saiba mais: https://pt.wikipedia.org/wiki/Spam

Para verificar a cota utilizada acesse o Webmail e clique no menu localizado no topo à direita.

Observação: Cada conta de E-mail Profissional suporta até 25gb de espaço para uso de mensagens, independente da quantidade de mensagens. Caso tenha atingido o limite de 25gb, recomendamos remover mensagens antigas e/ou com anexos grandes. Lembre-se de remover também essas mensagens da pasta lixeira, caso contrário não terá efeito. Existe também a opção de contratar mais contas de email, sendo uma das contas usadas para backup de mensagens antigas, se este for seu caso, entre em contato.

6. FUSO HORÁRIO

Devido ao fim do Horário de Verão no Brasil em 2019 muitas plataformas de Webmail ainda estão se ajustando. Se você usa Webmail e identificou um erro no horário de envio e recebimento de mensagens, basta corrigir o fuso horário.

Para configurar siga as etapas:

  • Acesse o Webmail
  • Clique no menu à direita, depois em "Configurações"
  • Clique na aba "Idioma & Data/Hora"
  • Selecione o fuso horário de sua escolha em "Fuso horário atual"
  • Atenção: Devido ao fim do horário de verão é recomendado escolher o ID ao invés da Cidade.
  • Para saber o ID do fuso horário da sua região consulte este link: https://www.ibm.com/support/knowledgecenter/pt-br/...

Por exemplo, se você estiver no fuso horário de São Paulo ou Brasília, é recomendado usar o ID: Etc/GMT+3

7. BACKUP DAS MENSAGENS

Para garantir que as mensagens do seu email nunca sejam perdidas, é altamente recomendado fazer um backup de nível usuário. Ou seja, para garantir um backup de todas as mensagens o usuário pode utilizar programas como Outlook, Thunderbird ou outros aplicativos para este fim. No caso dos programas de email Outlook e Thunderbird, pode ser criado pastas off-lines, também conhecidas como "Pastas locais", mantendo uma cópia das mensagens nestas pastas. Abaixo listamos um artigo que ensina a fazer o backup diretamente pelo Outlook. Por questões de segurança e privacidade não guardamos as senhas dos emails nem fazemos backups intermediários, sendo de responsabilidade do usuário final fazer o backup de suas mensagens. Utilizamos servidores Rackspace que possuem backups diários do servidores, mas a garantia do backup de email é responsabilidade do usuário.

Acessar artigo "Aprenda a fazer Backup de suas mensagens pelo Outlook"